segunda-feira, 19 de março de 2012

Brera terá programação especial durante o Salone




O quadrilátero que mais concentra lojas, showrooms e galerias de arte em Milão, prepara uma programação especial de eventos para a semana de 17 a 22 de abril. Estão nos limites do bairro de Brera algumas ruas bem conhecidas como endereços sinônimos do design italiano como a Corso Como, Via Solferino, Via Brera, Corso Garibaldi, Via Pontacio e Via Fiori Chiari. Todas as ruas do distrito serão sinalizadas com a bandeira vermelha e a programação inclui festas publicas. Neste ano, a noite de festa será no dia 20 de abril, quinta-feira, quando os showrooms ficam abertos até a meia-noite,  e a música toma conta dos palacetes do bairro.  



Além dos showrooms permanentes que preparam exposições e lançamentos de coleções, vale a pena conferir os eventos especiais que este ano inclui uma mostra em um "jardim secreto". A mostra Brera Outdoor Village, acontecerá no pátio interno do Palácio Cusani (Via Brera, 15 - foto) e promete ser um oásis de tranquilidade em meio a agitação das ruas do bairro. No jardim interno,várias marcas de móveis para áreas externas, entre elas Roda, Enea Landscape Architecture, Exteta e Down Town farão a ambientação dos espaços com curadoria dos arquitetos e designers Ludovica e Roberto Palomba.



Em seu showroom (Corso Garibaldi, 99), a Valcucine  faz uma interpretação da cozinha do amanhã expondo a sua inovadora coleção Meccanica com foco na filosofia da marca: reciclar, reparar e restaurar. Quem curte fotografia tambem irá se divertir no espaço Lomografia na Gallery Store,  (Via Mercatto, 3) que oferecerá work shops e exporá fotos feitas pelos próprios visitantes. Finalmente, organizada pela Ordem dos Arquitetos de Milão, por Francesca Molteni e Gio Ponti Archives, a mostra "Vivere alla Ponti: arquitetura, interiores e mobiliário", contará um pouco da obra e da arte do gênio italiano Gio Ponti (Via Solferino, 18).