sexta-feira, 15 de março de 2013

Brera mistura história, artesanato e arte


"Entre fazer artesanal e pensar industrial". Este é o tema central dos eventos que acontecerão no bairro histórico de Brera, durante a Semana de Design de Milão, entre monumentos, parques, galerias de arte, lojas e show rooms. No ano passado a iniciativa do Brera Design District reuniu 94 eventos e 100 mil visitantes. Confira aqui alguns dos mais sugestivos eventos programados peara este ano:

Designjunction - O coletivo de marcas internacionais reúne a maior mostra de design contemporâneo com 30 estudios de design e criação em um único espaço (La Pelota, via Palermo, 10).

O artista Alessandro Gedda fará uma exposição intitulada "Atenção ao Design" com obras gigantes em instalações nas principais ruas do distrito (Largo Treves, Via Solferino e Via Brera)



Um percurso guiado por lojas históricas mostrará aos visitantes a vocação artesanal do bairro em moda, design e arte.

Mediateca de Santa Teresa, a nova biblioteca de multimídia interativa da Biblioteca Nacional Braidense, terá uma programação especial de laboratórios e instalações interativas.

A Ordem dos Arquitetos de Milão apresentará uma mostra dedicada ao arquiteto milanês Marco Zanuzo, denominada Industria e Design, promovida pelo Arquivo Moderno da Academia de Arquitetura de Mendrisio, que conserva os arquivos do arquiteto.

Brera Design Night - na sexta-feira, 12 de abril, as lojas e galerias de arte do distrito de Brera ficam abertas até a meia-noite. Nesta noite, nas praças e ruas acontecem apresentações musicais e um espetáculo de queima de fogos de artifício.