quarta-feira, 13 de março de 2013

Semana do Design de Milão 2013 em contagem regressiva


Estamos colocando no ar a partir de hoje, o blog CasaMix Milão com uma cobertura completa da mais importante semana do design mundial, que vai de 9 a 14 de abril. Até o final do próximo mês, será possível encontrar aqui informações sobre os principais eventos, lançamentos, as novas apostas em produtos das grandes marcas mundiais, as tendências que vem por aí e os bastidores da maior feira de móveis e decoração do mundo.



Este ano, no complexo de exposições em Rho --onde acontece o Salone -- estarão 2,5 mil expositores, divididos em 4 setores: Salão do Móvel, Salão Satélite, Euroluce e Salão de Móveis e Acessórios para Escritório. Este ano, no pavilhão dedicado ao Salone Ufficcio (Escritório), o arquiteto e designer francês Jean Nouvel (Pritzker Prize 2008) fará uma instalação em 1,2 mil m2 com a sua visão do espaço de trabalho nos dias de hoje abrigando o conceito de convívio, prazer e integração de espaços internos e externos.



Quem já foi alguma vez a Milão nesta época do ano, sabe que o Salone é apenas uma parte da programação desta semana em que toda a cidade se envolve no clima do design e os eventos pipocam em toda parte. É o que se convencionou chamar de FuoriSaloni. Pelo menos três regiões de Milão mudam completamente nesta semana e valem uma visita atenta. São elas: a Zona Tortona, Brera e Lambrate. Além destas áreas, locais como o parque Trienale, Universidade de Milão, Museu Cívico, e o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia, também abrigam mostras, exposições e ciclos de debates com o design como tema central. Acompanhe as nossas postagens diárias e programe-se para não perder nada do que vai acontecer por lá.