quinta-feira, 11 de abril de 2013

Instalação da Moooi na Zona Tortona é roteiro obrigatório


 A Moooi, uma das mais irreverentes marcas no atual cenário do design, escolheu a instalação de uma antiga fábrica na Zona Tortona em Milão, para mostrar a sua nova coleção 2013. Na Via Savona, 56, a marca que tem o designer francês Marcel Wanders como diretor artístico, montou em 1,7 mil metros quadrados ambientações ousadas para uma casa bem contemporânea. Painéis fotográficos gigantes cobrem as paredes em contraste com o revestimento de tijolos aparentes originais do prédio, e manequins completam o divertido cenário decorado com os acessórios, luminárias e móveis.


 A exposição da Moooi espera mostrar como um enorme espaço vazio pode ser transformado em ambientes de estar icônicos e coloridos capazes de inspirar  pessoas de diferentes idades, culturas e personalidades.



Entre as novidades da coleção, estão peças assinadas pelo próprio Wanders, Studio Job, Nika Zupank e Lorenza Bozzoli, todas sempre com o traço de ousadia e irreverência que marcou a grife ao longo dos anos, como o pendente inspirado em um balde, banquetas que se assemelham a peças de um jogo de xadrez, e luminária que reproduz a base de uma torre. Veja a seguir alguns itens da coleção 2013:

Sofá Cloud, design de Marcel Wanders e poltrona Labyrinth, do Studio Job 




Pendente Valentine Flat Golden, de Marcel Wanders; The Golden Chair, design de Nika Zupank e luminária Constuction, de Joost van Bleiswijk



 Luminária Juuyo Koi Karo Tatoo, de Lorenza Bozzoli; pendente Heraclium The Big O, design de Bertjan Pot e luminária Bell,  de Marcel Wanders



Luminária Bucket e Tub, desenhos do Studio Job para a Moooi



Acima, sofá Canvas e almofadas Oil, design de Marcel Wanders; buffet Paper Patchwork, do Studio Job